"O Sinal do Zorro" pela primeira vez em livro em Portugal
É com três golpes de espada que formam a letra «Z» e com uma boa dose de aventura e romance que a história original do lendário justiceiro mascarado, Zorro, defensor dos oprimidos e campeão da justiça na antiga Califórnia, regressa em formato livro a Portugal.
Em parceira com os editores Rich Harvey e Audrey Parente, da editora americana Bold Venture Press, e a Zorro Productions, detentora dos direitos do personagem, a Intelectual Editora tem a honra de apresentar «O Sinal do Zorro», primeira edição portuguesa em formato livro da história original do justiceiro espadachim, criado em 1919 pelo escritor e jornalista norte-americano Johnston McCulley.
Sinopse
A HISTÓRIA ORIGINAL DO JUSTICEIRO MASCARADO!
No início do século XIX, o jovem fidalgo Don Diego Vega assume a identidade secreta de Zorro para defender o povo da tirania dos soldados espanhóis que dominam as colónias da Coroa Espanhola na região da Califórnia. O justiceiro mascarado enfrenta os homens do sargento Gonzales e cruza a sua espada com o pérfido capitão Ramón na disputa pelo coração da bela Lolita Pulido. O Sinal do Zorro é um clássico da literatura pulp que deu origem a um dos heróis mais famosos de todos os tempos.
Sobre o autor
Johnston McCulley
O nome e a imagem de Zorro são conhecidos em todo o mundo, desde a estreia do personagem em The All-Story Weekly, uma revista semanal popular. Zorro nasceu da ocupada máquina de escrever de Johnston McCulley.
McCulley nasceu em 1883 em Ottowa, Illinois, nos Estados Unidos e foi criado na cidade vizinha de Chillicote. Começou a sua carreira de escritor como repórter policial e tornou-se um prolífico autor de ficção.
Contribuiu para revistas populares da época como Argosy, Western Story Magazine, Detective Story Magazine, e Blue Book. Os seus romances eram frequentemente reimpressos.Escreveu argumentos para cinema e televisão.
Inspirado pelo sucesso de Zorro, McCulley desenvolveu vários romances ambientados na Califórnia espanhola. Revistas como Argosy chamaram-lhes frequentemente como histórias de «Zorro-land»!
Entre os seus outros personagens estão The Crimson Clown, Thubway Tham, The Thunderbolt, e The Green Ghost.
McCulley morreu a 23 de novembro de 1958 em Los Angeles, Califórnia.
O SINAL DO ZORRO
JOHNSTON MCCULLEY
Tradução: Francisco Silva
Prefácio: Audrey Parente
Ilustrações: Sora Almasy
ISBN: 978-989-53855-7-7
Dimensões: 152,4 x 228,6
Encadernação: Capa mole
Páginas: 274